sexta-feira, 7 de julho de 2017

Leó e Armando estiveram acompanhando em reunião os produtores de queijos acarienses, para adequações das queijeiras


Os vereadores acarienses Leó Azevedo (PR) e Armando Medeiros (PEN), participaram hoje (7), de uma reunião na cidade de Parelhas/RN, para acompanhar como está o andamento do projeto de adequação das queijeiras da região do Seridó.
 
Os vereadores estavam acompanhando os produtores de queijo, Paulo Sergio, Odílio, Carlos de Miguel e Elssom da comunidade Parelhas, para que a cidade de Acari não ficasse fora das adequações.
 


Esse projeto que vem para beneficiar as queijeiras do estado, tem a visão primordial em cima do Seridó, tendo em vista que a região tem cerca de 314 unidades de produção. O objetivo deste é apoiar financeiramente e tecnicamente as queijeiras com mais de dois anos de produtividade.
 
O Subprojeto da Cadeia Produtiva do Leite e Derivados do Governo do Estado, que nele está contido o projeto de adequação das queijeiras seridoenses, será tocado com recursos na ordem de R$ 23 milhões do Programa Governo Cidadão, antigo Programa RN Sustentável.
 


O vereador Leó e representante das Câmaras legislativas do Seridó neste projeto, está a frente também. “Essa adequação que está sendo planejada é de grande importância os nossos acarienses que são produtores desses produtos que vem do leite”, disse o vereador.
 
O vereador Armando esteve acompanhando e debatendo sobre os benefícios as queijeiras das cidades, com o intuito de fortalecer mais ainda a produção na região. “Nosso povo merece isso, algo que venha a somar junto a sua mão de obra, fortalecendo a qualidade”, relatou Armando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário