quinta-feira, 13 de julho de 2017

CCJ aprova novo relatório que nega seguimento da denúncia contra Temer


Os deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovaram o relatório do deputado Paulo Abi-ackel (PSDB-MG) que é contrário ao seguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB).  O placar foi de 41  votos favoráveis, 24 contrários  e uma abstenção. O encaminhamento para que seja arquivada a denúncia segue agora para ser apreciado pelo plenário da Câmara.

No novo parecer, Abi-ackel (PSDB-MG), afirmou que não há elementos suficientes para admissibilidade da denúncia. “A denúncia é uma ficção. A denúncia não e capaz de responder questões fundamentais asseguradoras da sua procedência, tampouco da sua validade”, afirmou.

Ainda em seu relatório, Abi-ackel afirma que não há nada na denúncia que ligue o ex-assessor especial de Temer, Rodrigo Rocha Loures, ao presidente.

“Não resulta da peça do eminente procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a convicção que ligue, envolva, inclua o presidente Michel Temer no recebimento, pelo senhor Rocha Loures, da importância de quinhentos mil reais das mãos de Ricardo Saud, por ordem de Joesley Batista”, afirmou o novo relator.

O relator alternativo, Paulo Abi-ackel foi escolhido após os integrantes da CCJ rejeitarem o texto anterior do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) que encaminhava pela admissibilidade da denúncia contra o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário