quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

RN ganha primeiras salas de aula no formato Google


Espalhados sobre almofadas, bancos coloridos e até cubos mágicos gigantes, os alunos têm olhos atentos às telas – da televisão, dos computadores e dos tablets. Na roda de conversa, mal dá para ver quem é o professor. Parece recreio, mas é hora de estudo. Tratam-se das aulas inaugurais das primeiras salas de aula no formato Google do Rio Grande do Norte, cuja abertura oficial se dará nesta quinta-feira (16), em Natal.

As novas salas vão funcionar no Complexo Educacional Contemporâneo, nos bairros de Cidade Verde e de Lagoa Nova. O projeto é saldo de uma parceria estabelecida entre a escola e o Google for Education, ferramenta educacional já presente em 190 países que favorece a aprendizagem, dentro e fora da sala de aula. Nos espaços altamente conectados, uma dinâmica descontraída é proposta para estimular os estudos.

“Enxergamos o potencial de aprendizagem nesse ambiente diferente para o ensino. Mais importante que o uso de tecnologia, é a construção de um novo conceito de interação entre professores e estudantes, sem carteiras enfileiradas”, explica Irany Xavier de Andrade, diretora da escola, que acredita na capacidade do espaço de tornar temas ainda tidos como complexos em fáceis e acessíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário