quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Temer defende PEC 55 para senadores e diz que país 'precisa de medidas amargas'


O presidente Michel Temer (PMDB) defendeu a aprovação de um teto para os gastos públicos, cujo projeto tramita no Senado como PEC 55, em jantar com senadores na noite desta quarta-feira (16). A justificativa do peemedebista é que o Brasil "Precisa de medidas amargas", já que enfrenta uma "recessão profunda" e não pode sair dessa realidade com "medidas simplesmente doces". "O primeiro passo é tirar o país da recessão, depois, sim, começa o crescimento. Daí, sim, do crescimento nascer o emprego. Então não vamos ter a ilusão de que você combate a recessão com medidas simplesmente doces, precisa de medidas amargas. Essas medidas visam ao futuro, não visam ao presente", discursou. 

Temer estimulou ainda a aprovação da reforma da Previdência, considerada como "indispensável" pelo presidente. "Não há como fugir dela. Nós estamos fora do planeta. Outros países têm regras de natureza previdenciária completamente diversas das nossas e já admitidas. Sequencialmente, precisamos ir para uma reformulação de natureza trabalhista que, aliás, o Supremo Tribunal Federal começou a promover em decisões em que o acordado prevalece sobre o legislado", reforçou. 

O encontro contou com a presença de senadores, ministros e acompanhantes dos parlamentares. Um grupo de manifestantes contrários à PEC 55 tentou impedir a chegada dos senadores, bloqueando um dos acessos ao Palácio da Alvorada. A Polícia Militar usou gás de pimenta para dispersar os manifestante, que tem entre eles estudantes do ensino médio e da Universidade de Brasília protestando contra a reforma do segundo grau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário