sábado, 26 de novembro de 2016

Manifestantes ocupam sede da Fiern e fecham avenidas em Natal

Foto: Alice Soares / Band Nata

Várias centrais sindicais do Rio Grande do Norte aderiram à greve geral marcada para esta sexta-feira (25). Sindicalistas se reuniram em frente ao Midway Mall, um dos shoppings mais frequentados na capital potiguar, e vão caminhar até a governadoria em prol do movimento contra a PEC 55, emenda constitucional que limita os gastos públicos.

Manifestantes também ocuparam a sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern). No vídeo acima, é possível ver que algumas pessoas, aos gritos de 'fora Temer', arremessam objetos na fachada do prédio. As avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho foram fechadas.

Até a publicação dessa matéria, nem manifestantes nem a Polícia Militar haviam informado a quantidade de pessoas nos protestos.

Em nota, a Fiern disse que o direito de manifestação é legítimo, todavia, a invasão de propriedade é crime. "Obstruir o direito de ir e vir de trabalhadores também não é legítimo. A Fiern, situada na Avenida Senador Salgado Filho, em Natal, fechou seus portões ainda ontem a noite e determinou todo o fluxo de pessoal pelo acesso auxiliar. Hoje os portões foram arrombados e o espaço interno invadido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário