domingo, 11 de setembro de 2016

Nova ministra da AGU responde críticas de antecessor sobre 'abafar a Lava Jato'


A nova ministra da Advocacia-Geral da União (AGU), Grace Maria Mendonça, divulgou nota na tarde deste sábado (10) respondendo a críticas do seu antecessor, Fábio Medina Osório, sobre a condução de processos relacionados à Operação Lava Jato. Sem citar o antigo ministro, ela defende os procedimentos adotados pela pasta. “As declarações veiculadas nos últimos dias, na verdade, atestam o total desconhecimento das rotinas e procedimentos internos da Instituição na responsável condução dos trabalhos de defesa judicial e extrajudicial da União, em especial no tocante à defesa do patrimônio público e da probidade administrativa", destaca o texto. 

Em entrevista à revista Veja, Osório disse que foi exonerado da AGU porque o governo federal quer "abafar a Lava Jato". Ele não conseguiu acesso aos inquéritos do processo e recebeu recomendações do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, para que a AGU se afastasse das apurações. 

Na nota divulgada este sábado, Grace Maria Mendonça também destaca que a pasta se empenha no combate à corrupção. "A AGU reitera que a defesa do erário e o combate à corrupção, além da segurança jurídica aos seus órgãos assessorados, é e continuará sendo sua principal missão institucional”, disse o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário