segunda-feira, 28 de julho de 2014

Sentença da ação movida pelo vereador Zuil Ribeiro obriga CAERN a reparar dano ao meio ambiente em Acari

ZUIL JPG
ZUIL JPG2

Saiu recentemente o resultado de uma Ação Popular promovida por Zuil Ribeiro contra a CAERN. Preocupado com a poluição do meio ambiente, o vereador líder da oposição de Acari, denunciou um esgoto que está causando sérios danos ao rio Acauã e ao açude da Santa. Sendo assim, Zuil observou que as instalações das estações elevatórias da Companhia de Águas e Esgoto do Estado do Rio Grande do Norte (CAERN), era a responsável pelo estrago provocado nas margens da água do rio.

Analisando cautelosamente o caso, e verificando a coerência e razão da informação dada pelo vereador Zuil, o caso foi julgado e a CAERN deverá arcar com o conserto dessas estações, e, também reparar a lesão sofrida no meio ambiente. Conforme diz a sentença emitida:

"A presente demanda tem por objetivo a condenação dos réus na obrigação de reparar o dano causado ao meio ambiente por meio do conserto das instalações das estações elevatórias, assim como a indenização pelos danos já causados".

DSC02523DSC02526

Em tempos como esses, onde a água se torna um dos bens mais preciosos na cidade de Acari, deve-se tomar cuidado com qualquer dano, pois a seca está sendo a maior preocupação de todos. Parabéns ao vereador Zuil Ribeiro por sua fiscalização e preocupação com água, recurso que está cada vez mais difícil de encontrar no sertão potiguar.

Blog Barra Pesada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário